Bodes pintam quadros em zoológico nos EUA

Animais seguram pincel com a boca e desenham com auxílio de tratadores do local

BBC Brasil |

selo

Zoológico de Houston
Desenhos fazem sucesso durante visitas
Um grupo de "bodes pintores" é a mais recente cartada de um zoológico nos Estados Unidos para atrair visitantes. Domino, Peep e Trent se revezam demonstrando suas habilidades com o pincel e a tela no zôo de Houston, no Texas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os animais foram treinados pelos tratadores David Suttinger e Amber Zelmer, que trabalham na seção de animais de estimação do zoológico, o McGovern Children’s Zoo. O primeiro a ser apresentado ao pincel foi Domino, um caprino preto e branco de dois anos de idade. Em seguida, os funcionários transmitiram o mesmo conhecimento a Peep e Trent.

Os animais fazem seus rabiscos movimentando o pincel com a boca, enquanto um funcionário segura a tela sobre a qual a "obra" é realizada. Segundo o zôo, os trabalhos dos três animais fazem sucesso durante os eventos realizados pela instituição para levantar fundos.

Ainda de acordo com a entidade, a seção de animais domésticos, que inclui também ovelhas, tem como finalidade permitir às crianças tocar e se relacionar com os "amigos" de quatro patas.

    Leia tudo sobre: artes plásticaspintura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG