Beatriz Segall e Herson Capri invertem o "conflito de gerações"

Atores estão em “Conversando com mamãe”, peça dirigida por Susana Garcia, mulher de Herson

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

George Magaraia
Beatriz Segall e Herson Capri em cena

“Se você fizesse mais sexo com sua mulher, iria sobrar menos tempo para se preocupar com o apartamento”. A frase é dita pela personagem de Beatriz Segall, uma senhora de 82 anos, que se vê prestes de ser expulsa de onde mora pelo próprio filho, vivido por Herson Capri.

Leita também: Entrevista exclusiva com Herson Capri

Com um diálogo ágil e pontuado por verdades que se tornam engraçadas por serem exatamente isso, simples verdades cotidianas, a peça “Conversando com mamãe” já vai para o oitavo mês em cartaz no Rio – após três palcos diferentes, agora no teatro Nelson Rodrigues, no centro da cidade. Sempre com apresentações lotadas.

A maior parte do tempo é Herson quem joga o texto para que Beatriz possa cortar com tiradas sacanas. A inversão do “conflito de gerações”, aqui quem se faz de moralista é o filho ao saber que a mãe está tendo um romance, surge já nas primeiras falas. “Os únicos que não têm a menor ideia do que acontece com os filhos são os próprios pais”, diz Beatriz, afinadíssima em cena com o ator.

“É tanto tempo encenando junto, que já não temos mais esta coisa de frio na barriga. Sabemos a hora certa de cada riso da plateia”, conta Herson ao iG , em entrevista exclusiva antes de mais uma apresentação.

Em certo momento do espetáculo, quando a mãe tenta convencer o filho de que todo o seu problema gira em torno do sexo, ela diz: “A revolução da humanidade só vai ocorrer quando todos comerem e treparem melhor ainda”. O público, composto em sua maioria por senhoras aposentadas, reage aos risos. Identificação de uma revolução silenciosa, diria a personagem da peça.


Serviço :
Peça “Conversando com mamãe”
Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues
Av. República do Chile, 230 – Centro. RJ
Sexta e sábados às 20h e domingos às 19h
tel. 21 2262-8152

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG