Ator de "Jackass" morre em acidente de trânsito

Ryan Dunn perdeu o controle do carro no interior dos EUA e bateu numa árvore

iG São Paulo |

O ator do programa de TV e da série de filmes "Jackass" Ryan Dunn morreu na madrugada desta segunda-feira (20), aos 34 anos, em um acidente de trânsito no interior dos Estados Unidos. Dunn dirigia nas proximidades da cidade de West Chester, na Pensilvânia, quando perdeu o controle do carro, saiu da estrada e bateu em uma árvore. O veículo pegou fogo e explodiu.

Reprodução/Twitter
Ryan Dunn bebe com dois amigos; foto foi postada no Twitter horas antes do acidente
De acordo com o site de uma rádio local, o ator teve o corpo carbonizado, mas foi reconhecido por tatuagens no peito. O outro passageiro que viajava no carro ainda não foi identificado.

Poucas horas antes do acidente, Dunn postou uma foto em sua conta no Twitter em que aparece bebendo na companhia de dois amigos. Na imagem, ele olha concentrado para o copo, com um cigarro na mão. Veja ao lado.

De acordo com um comunicado da polícia local, uma investigação preliminar revelou que a velocidade pode ter sido um fator que contribuiu para o acidente.

Siga o iG Cultura no Twitter

No papel dele mesmo, Ryan Dunn estava desde o início no elenco do programa, que entrou no ar na MTV norte-americana em 2000, comandado por Johnny Knoxville. Não era uma estrela como Steve-O, Bam Margera ou o criador da atração, mas era estimado pelos fãs da série que combinava dublês da vida real, pegadinhas e humor politicamente incorreto.

null

A morte do ator repercutiu nas redes sociais. Em uma mensagem emocionada, Johnny Knoxville lamentou a morte do amigo. "Hoje perdi meu irmão Ryan Dunn. Meu coração vai para família dele e sua amada Angie. Descanse em paz, Ryan, amo você, cara."

A diretora Sofia Coppola ( "Um Lugar Qualquer" , "Encontros e Desencontros"), que conheceu Dunn através do ex-marido, Spike Jonze, um dos criadores de "Jackass", também prestou sua homenagem no Twitter. "Muito chocada", escreveu. "Ele era um cara muito legal e cheio de energia."

Além de integrar todas as temporadas de "Jackass" e os três longas-metragens homônimos, Dunn participou do programa derivado "Viva La Bam" e estrelou a comédia "Haggard", dirigida por Bam Margera.

Também teve por um breve período um programa próprio, "Homewrecker". O ator deixou dois filmes póstumos, o suspense "Welcome to the Bates Motel" e "Booted", ambos em fase de finalização.

null

    Leia tudo sobre: Ryan Dunnjack ass

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG