Ataque suicida deixa pelo menos quatro policiais mortos no Paquistão

Islamabad, 28 abr (EFE).- Pelo menos quatro policiais morreram e seis outras pessoas ficaram feridas em um atentado suicida registrado nesta quarta-feira na cidade noroeste de Peshawar, noroeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

EFE |

O incidente ocorreu pela manhã, no horário local, em um bairro nos arredores da cidade, capital provincial de Khyber-Pakhtunkhwa, quando vários terroristas jogaram seu carro contra um posto policial, disse ao canal "Geo TV" o comissário de Polícia do distrito, Liaquat Ali.

Os corpos e os feridos foram levados a um hospital próximo, segundo a imprensa paquistanesa. De acordo com Ali, os terroristas tentavam passar pelo posto de controle para entrar na cidade, por isso considera que o ataque poderia ter sido pior.

O posto ficou completamente destruído pela explosão, que também causou danos em edifícios próximos. A Polícia isolou a região e os serviços de resgate continuam trabalhando no local, explicou Ali, que não descartou um aumento do número de vítimas mortais.

Peshawar, fica perto das conflituosas áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão, é palco, frequentemente, de atentados suicidas, uma das táticas mais empregadas pelos fundamentalistas em seu desafio ao Governo e às tropas paquistaneses. A violência no Paquistão causou a morte de mais de 12 mil pessoas em 2009. Um quarto delas morreram em atentados terroristas, segundo relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG