Assista ao clipe do projeto musical de James Franco

Dupla com o artista performático Kalup Linzy dará origem ao EP "Turn It Up"

iG São Paulo |

nullAstro, diretor, artista plástico, escritor e apresentador do Oscar, James Franco já deu o próximo passo para acrescentar mais um item em seu currículo. No próximo dia 12, o ator lança o EP "Turn It Up", uma colaboração musical com o artista e performer norte-americano Kalup Linzy. "Rising", o single do compacto, ganhou um clipe. Assista ao lado.

No vídeo, praticamente não se vê Franco – o ator surge apenas em imagens esmaecidas, em segundo plano. Kalup é a grande estrela do clipe. O artista faz caras e bocas, usa efeitos especiais nada sofisticados e aparece em cenas de suas performances, nas quais geralmente está travestido. A impressão é que "Rising" faz uma paródia do R&B norte-americano.

Não seria a primeira vez que a dupla, batizada de Kalup and Franco, faria algo assim. Kalup atuou no ano passado em um capítulo da novela "General Hospital", uma das atrações mais antigas da TV norte-americana, a convite de Franco, ele mesmo chamado para uma participação especial. Franco disse que sua aparição no programa era um tipo de performance artística para o público questionar a “proximidade do entretenimento da vida real”.

Getty Images
O artista Kalup Kinzy e James Franco
Sobre a parceria no projeto musical, Linzy disse que ele e Franco trabalharam juntos por mais de um ano, trocando vocais e vídeos. "James e eu acreditamos que às vezes desenvolver ideias separadamente e juntá-las mais tarde ajuda o desenvolvimento dos projetos. Ele está ocupado com a universidade e filmes e eu viajo pelo mundo quase o ano todo. Não estamos planejando uma turnê ou algo assim para o EP. A música é parte de uma colaboração em andamento", afirmou.

Indicado ao Oscar no início do ano por "127 Horas", James Franco será visto em 2011 em "Planeta dos Macacos: A Origem", prelúdio aos filmes desse universo, e na comédia medieval "Your Highness", ao lado de Natalie Portman.

    Leia tudo sobre: james francokalup linzyarte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG