As poucas e boas de Sylvester Stallone

Gafe na Comic-con, calote em produtora brasileira e uma possível estátua em Mangaratiba são as últimas do astro

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Sylvester Stallone dirige o ator Jason Statham durante as filmagens de Os Mercenários no Brasil
Sylvester Stallone achou que voltaria aos holofotes ao dirigir e estrelar as sequências cinematográficas de seus personagens mais famosos, mas nem Rocky Balboa (2006) ou Rambo IV (2008) conseguiram causar tanto alvoroço quanto seu mais recente trabalho, o longa-metragem Os Mercenários , que estreia nesta sexta-feira (13.08) no Brasil.

O filme reúne rostos conhecidos dos filmes de ação como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren e Mickey Rourke, além de contar com uma cena em que o próprio Stallone contracena com Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, amigos de longa data de quem o astro já havia sido sócio na cadeia de restaurantes Planet Hollywood.

Mas esse elenco estelar não foi responsável pela enorme repercussão que Mercenários ganhou na mídia durante as últimas semanas. Ao tentar agradar o público da Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, que ocorreu entre 22 e 25 de julho em San Diego, nos Estados Unidos, Stallone fez piadas sobre o período de filmagem no Brasil - uma delas alegava que após as filmagens era comum ganhar um macaco para levar para casa.

Pouco tempo após essas declarações, o astro passou a figurar nos trending topics do Twitter, o que o levou a pedir desculpas oficiais para a população brasileira. Como se isso não bastasse, no início de agosto a notícia sobre o calote da Nu Image/Millennium Films com a produtora brasileira O2 ganhou a mídia internacional.

[]Em nota aberta divulgada em julho a O2 afirmou que aguardava “ser ressarcida pelas despesas realizadas [durante as filmagens de 2009]. Em valores da época, o total a ser ressarcido gira em torno de R$ 3,8 milhões.”

Após o jornal britânico The Guardian ecoar a denúncia, a assessoria da Nu Image/Millennium Films negou qualquer dívida referente aos gastos da produtora brasileira nas filmagens de Os Mercenários , ocorridas em abril de 2009 na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Enquanto a O2 estuda levar o caso à Justiça, a cidade que serviu de locação para o longa-metragem parece querer agradecer o astro de uma maneira curiosa.

A prefeitura de Mangaratiba planeja construir uma estátua de Sylvester Stallone em tamanho natural, orçada em R$ 65 mil. De acordo com Felipe Barreto, assessor chefe de comunicação da prefeitura, até o fim de agosto será organizada uma consulta popular em que os cidadãos de Mangaratiba poderão optar entre gastar a quantia na construção da estátua ou em outro investimento ligado ao turismo.

    Leia tudo sobre: Sylvester StalloneOs Mercenários

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG