Artista usa desenhos a lápis para alterar realidade de fotos

Trabalho de Ben Heine fica em exposição até dia 13 de março em Bruxelas

BBC Brasil | 08/02/2011 10:23

Compartilhar:

selo

O artista belga Ben Heine usa desenhos feitos a lápis sobre papel branco para brincar e interferir na realidade estampada em fotos. Os desenhos se encaixam sobre as imagens das fotos, criando novas realidades a partir das imagens originais.

A série "Pencil Vs Camera" já foi objeto de várias exposições. Sua obra é exibida atualmente na Gallery Garden, em Bruxelas, até o dia 13 de março.

Heine, de 27 anos, diz seguir quatro métodos diferentes na confecção de suas imagens. O primeiro método, que ele chama de "tradicional", é fazer o desenho e fotografá-lo com o cenário atrás. No segundo método, ele segura e fotografa o desenho sobre uma foto impressa em tamanho grande. Segundo o autodidata Heine, o segundo método permite a ele retocar e alterar seu trabalho até conseguir o resultado final.

No terceiro método, ele fotografa sua mão segurando o desenho e depois o "encaixa" digitalmente na foto de um cenário. O quarto método, diz Heine, é criar o desenho pelo computador e encaixá-lo a um cenário também criado digitalmente.

O artista já produziu mais de 40 desenhos para a série "Pencil Vs Camera", iniciada no ano passado. Para ele, o método "é uma maneira excitante de expressão, já que não tem limite". "Tudo é possível, e a única fronteira é a minha própria percepção do mundo", comenta.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo