Aos 89 anos, morre Jane Russell na Califórnia

Atriz ficou eternizada com o filme "Os Homens Preferem as Loiras"

EFE |

Getty Images
Atriz foi uma das grandes estrelas de Hollywood nas décadas de 40 e 50
Atriz Jane Russell, inesquecível por seu papel em "Os Homens Preferem as Loiras" (1953) com , faleceu nesta segunda-feira aos 89 anos por problemas respiratórios, segundo a imprensa americana.

A atriz descoberta pelo milionário Howard Hughes faleceu em sua casa de Santa Maria, na Califórnia, de acordo com "Hollywood Report". Jane foi uma das grandes estrelas de Hollywood durante as décadas de 1940 e 1950 com filmes como "O Proscrito", que a mostrou como uma das mais belas da época.

A atriz chegou ao auge com o filme "Os Homens Preferem as Loiras", uma comédia na qual dividiu cena com a loira Marilyn Monroe. Sua carreira decaiu nos anos 1960 e durante os 1970 se transformou na imagem dos sutiãs da marca Playtex, para a qual protagonizou a campanha "Cross Your Heart".

No entanto, a partir dessa época fez poucos filmes em 1989 recebeu o prêmio Women's International Center Living Legacy Award. Jane se destacou por sua faceta social e participou de várias organizações de caridade, mas segundo sua nora Etta Waterfiel, sua saúde decaiu há algumas semanas.

    Leia tudo sobre: culturajane russellmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG