Aos 66 anos de carreira, Sérgio Britto é aplaudido de pé em evento no Rio

¿Melhor ser homenageado agora do que depois da minha partida¿, diz ator no lançamento do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Sérgio Britto recebe flores e é muito aplaudido durante o evento (Foto: Rogerio Resende)
O diretor, ator e roteirista Sérgio Britto foi homenageado durante o lançamento do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Flamengo, zona sul do Rio. Visivelmente emocionado Britto agradeceu a todos e brincou: “Melhor ser homenageado agora do que depois da minha partida”. O ator disse ainda achar louvável a iniciativa do prêmio. “É mais uma forma de incentivo para o público conhecer e fazer a arte”.

O Prêmio foi idealizado e organizado pelo Sesc Rio e L21 Conteúdo, empresa de Luiz André Calainho, que foi o mestre de cerimônias do evento. “Nosso objetivo não é só premiar e sim fomentar, regar e semear a arte para movimentarmos o setor cultural aqui no Rio”, explicou Calainho.

Os vencedores da premiação, dividida em nove categorias - Teatro Adulto, Teatro Infantil, Música, Dança Artes Plásticas, Literatura Jovem, Cinema Documentário, Novas Mídias e Novos Talentos -, vão receber uma verba de R$ 200 mil para a produção, execução e apresentação.

O diretor Domingos Oliveira e os atores Carol Machado, Silvio Guindane e Anderson Müller também participaram do evento. Para Domingos Oliveira esse prêmio é um incentivo aos jovens . “Achei a ideia muito bacana e estou bastante empolgado”, elogiou.
Divulgação
Orlando Diniz, presidente do SESC Rio, e Luiz Calainho no lançamento do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura (Foto: Rogerio Resende)

*Com reportagem de Ana Braga, especial para o iG

    Leia tudo sobre: sergio brittocalainhosesc rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG