Alec Baldwin pode se candidatar a prefeito de Nova York em 2013

Amigo de ator, que sai de "30 Rock" em 2012, revelou desejo a jornal

iG São Paulo |

Divulgação
Alec Baldwin
O ator Alec Baldwin pode se candidatar à prefeitura de Nova York em 2013, contou um amigo próximo do ator ao jornal The Daily. Baldwin, que já expressou sua vontade de seguir a carreira política, avalia, segundo o amigo, que o escândalo sexual em que o congressista Anthony Weiner se envolveu nas últimas semanas poderia favorecer sua candidatura. "Os democratas precisam de um bom candidato, e Alec pode preencher a lacuna", declarou o amigo.

Baldwin declarou recentemente que deixará o seriado "30 Rock" em 2012, quando acaba seu contrato com a emissora NBC. Em uma entrevista à CNN em janeiro, o ator expressou seu desejo de entrar para a vida política, mas revelou os motivos para a demora a ingressar na carreira. "Sim, é algo que me interessa muito. Mas às vezes eu acho que deixar a carreira de ator seria muito doloroso", disse ao apresentador Eliot Spitzer.

O desejo do ator é antigo. Em 1997, em uma entrevista para a New York Magazine, Baldwin revelou que ainda se achava novo para entrar na vida política. "Os homens e mulheres que governam o mundo estão na casa dos 50 anos. Eu tenho apenas 39", comentou. Em 2009, Baldwin (que hoje tem 53 anos), voltou a falar sobre política e idade em uma entrevista para o programa "60 Minutes", comentando que não há idade limite para se candidatar.

"Acredito que as pessoas querem crer que alguém que realmente se importa com a classe média está interessado em concorrer a um cargo público", afirmou Baldwin na mesma entrevista à CNN em janeiro. Em uma entrevista para a Playboy no ano passado, o ator comentou que "o desejo existe, só falta a oportunidade". Com o escândalo de Weiner, talvez tenha chegado a hora.

    Leia tudo sobre: alex baldwinnova yorkpolítica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG