Pista de skate em Londres ganhará status de patrimônio cultural e arquitetônico

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

The Rom, no leste da cidade, é considerado melhor exemplo de parques construídos nos anos 1970 que ainda sobrevivem

BBC

Uma pista de skate em Londres se tornará a primeira na Europa a se converter em patrimônio cultural e arquitetônico. The Rom, em Hornchurch, no leste de Londres, é considerado o melhor exemplo de um pequeno número de parques de skate construídos nos anos 1970 que ainda sobrevivem.

A pista de skate The Rom, em Hornchurch, no leste de Londres. Foto: English HeritageA pista de skate The Rom, em Hornchurch, no leste de Londres. Foto: English HeritageA pista de skate The Rom, em Hornchurch, no leste de Londres. Foto: English HeritageA pista de skate The Rom, em Hornchurch, no leste de Londres. Foto: English Heritage

A pista, batizada em referência ao vizinho rio Rom, foi construída em concreto e se inspirou nos parques de skate da Califórnia. A decisão de elevá-lo a status de preservação "é uma nova ideia de entender a noção de patrimônio", disse Roger Bowdler, diretor da entidade inglesa de proteção do patrimônio English Heritage.

Usado para skate, BMX e patinete, o Rom será o segundo parque desse tipo a ganhar o status no mundo – depois do Bro Bowl, em Tampa, Flórida, incluído no registro nacional de patrimônio histórico dos EUA em outubro de 2013.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O Rom é o exemplo mais fino na Inglaterra desse aspecto de cultura jovem, e estamos encantados que o seu interesse especial será protegido para as gerações futuras", disse Bowdler.

O secretário britânico de Patrimônio, Ed Vaizey, disse que a decisão "é um atestado ao design (do Rom)". "Também enfatiza como o patrimônio cultural único do Reino Unido reflete todas as partes da nossa cultura e história."

Leia tudo sobre: skatelondreseuropainglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas