Imagem de vitrine ganha prêmio global de fotos urbanas; veja a galeria

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Concurso premia fotografias que capturam essência do trabalho nas grandes cidades

BBC

A foto de uma mulher arrumando a vitrine de uma loja foi a vencedora do prêmio CBRE Fotógrafo Urbano do Ano. O tema escolhido para 2014 foi Cidades no Trabalho e fotógrafos tentaram capturar a essência e a realidade do trabalho nas grandes cidades.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ela foi escolhida entre 11,5 mil fotos enviadas de 79 países. Ela foi feita por Marius Vieth. "Fotografia de rua é minha paixão há muitos anos e eu sabia que minha imagem, Máscara da Sociedade, era perfeita para a competição", disse ele.

Veja as imagens:

Marius Vieth venceu o concurso com a foto de uma mulher arrumando a vitrine de uma loja. Foto: Marius ViethFoto de Johanna Siegmann, chamada 'Zona de Amortecimento', venceu na categoria Américas Regional. Foto: Johanna SiegmannO prêmio para a região Ásia/Pacífico foi para Ly Hoang Long, por foto que mostra trabalhadores consertando rede em Bac Lieu, no Vietnã. Foto: Bac LieuCarlos da Costa Branco fez a imagem de um guarda de trânsito dançando em uma rua de Lisboa e venceu na categoria Europa, Oriente Médio e África. Foto: Carlos da Costa BrancoNa categoria de 13 a 15 anos, o prêmio foi para Sarah Scarborough, com foto feita em Veneza e intitulada Uma Silhueta Distante. Foto: Sarah ScarboroughNa categoria de 16 a 25 anos, foto vencedora foi a da silhueta de um bonde, formada pela luz, em Budapeste; a foto é de Szabolcs Simo. Foto: Szabolcs SimoO vencedor da categoria começo da manhã: Cymbie Yan, que fez a foto em Pyongyang, na Coreia do Norte. Foto: Cymbie YanFoto de Sujan Sarkar mostra um funcionário do serviço de esgoto da Índia. Foto: Sujan Sarkar


Leia tudo sobre: fotografiaconcurso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas