Oxford celebra o melhor da fotografia mundial em festival inédito

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento na cidade inglesa mostrará trabalhos de fotógrafos renomados de diferentes países

BBC

Milhares de pessoas são esperadas em Oxford, na Inglaterra, para o primeiro festival de fotografia da cidade. O evento ocorre nas próximas três semanas em 20 lugares diferentes e apresentará os trabalhos de fotógrafos renomados de Grã-Bretanha, EUA, Alemanha, Nova Zelândia, França, Egito e Itália. 

Siga o iG Cultura no Twitter

"É uma cidade linda, tranquila, com espaços incríveis para a exibição das fotografias em prédios históricos. Nós queremos abrir a cabeça das pessoas e os olhos delas para a fotografia", disse o diretor do festival, o jornalista fotográfico Robin Laurance.

Veja algumas imagens do festival:

'Irmãos', de Wendy Sacks, é uma das imagens que integram festival de fotografia de Oxford. Foto: Wendy Sacks"Guardiões", de Joanna Vestey, explora as faculdades e os edifícios históricos de Oxford. Foto: Joanna VesteyFoto do francês Phillipe Lopez mostra sobreviventes do tufão Haiyan em uma procissão religiosa em Tolosa, nas Filipinas. Foto: Phillipe LopezFoto do americano John Stanmeyer mostra migrantes africanos na costa de Djibuti tentando pegar sinal telefônico da Somália. Venceu o World Press Photo 2013. Foto: John StanmeyerInspirado pelas pinturas de Johannes Vermeer, famoso por 'Moça com Brinco de Pérola', Maisie Maud Broadhead mostra retratos íntimos de mulheres. Foto: Maisie Maud BroadheadFotos das igrejas de madeira na Rússia – remanescentes das milhares que foram construídas no país nos tempos do Príncipe Vladimir – estão na exposição de Richard Davies. Foto: Richard DaviesO festival é gratuito e vai até 05 de outubro. Apoiado pelo Conselho de Artes da Inglaterra, deve se tornar um evento bienal. Foto: Rory Carnegie


Leia tudo sobre: fotografiainglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas