Fotógrafo ilumina cascatas dramáticas de gelo

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Para vencer os obstáculos naturais e criar a luz dentro das cavernas da Noruega, os artistas usaram um sistema complexo de cordas e mais de 500 metros de cabos

BBC

A cidade de Eidfjord, na Noruega, conhecida por suas cascatas de gelo, foi cenário de uma ousada e fascinante colaboração entre o fotógrafo Thomas Senf e a equipe de escaladores Mammut.

Imagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBCImagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBCImagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBCImagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBCImagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBCImagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBCImagem de cascatas de gelo na Noruega. Foto: BBC

A parceria resultou no registro de imagens impressionantes de uma escalada noturna, feitas com a ajuda do artista suíço David Hediger, responsável pela iluminação. Para vencer os obstáculos naturais e criar a luz dentro das cavernas, Hediger usou um sistema complexo de cordas e de mais de 500 metros de cabos.

"Fazia muito tempo que pensava em como trabalhar com a luz artificial, algo que só é possível em um estúdio fotográfico ou em montanhas com muito espaço interno", disse Senf. "Fotografar e filmar à noite é um grande desafio. A iluminação correta é determinante para o sucesso da expedição."

Os numerosos cânions e fendas de Eidsfjord formam algumas das maiores e mais complicadas rotas deste tipo de escalada no mundo.

Leia tudo sobre: thomas senffotografianoruega

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas