Festival cria "vila fotográfica" com mais de 50 mostras em Nova York

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

"Photoville 2014" reúne o trabalho de fotógrafos, exposições temáticas e instalações ao ar livre no parque Brooklyn Bridge

BBC

Uma "vila fotográfica" no Brooklyn Bridge Park, em Nova York, reúne algumas das melhores exposições fotográficas da atualidade. O conceito faz parte do festival Photoville 2014, que traz mais de 50 exposições.

Imagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: PhotovilleImagem da mostra 'Photoville 2014'. Foto: Cortesia: Photoville

Muitos dos trabalhos são de cunho jornalístico, como a premiada série de Josh Haner sobre os atentados da maratona de Boston ou a obra do renomado coletivo NOOR no campo de refugiados de Za'atari, na Jordânia.

Mas há também trabalhos com cunho cultural e artístico - como a série Geografia da Juventude, que retratou jovens em várias partes do mundo, e imagens do prêmio australiano de retratos Head on Portraits.

Leia tudo sobre: fotografiaartenova york

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas