Roteiros inéditos da oitava temporada de 'Doctor Who' vazam na internet

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Rede BBC pede que fãs não distribuam material que revela o que acontecerá nos cinco primeiros episódios

BBC

Os roteiros dos cinco primeiros episódios da oitava temporada da série "Doctor Who" vazaram na internet, sete semanas antes dos episódios irem ao ar na TV. A atual temporada da série britânica de ficção científica deve estrear na BBC One em 23 de agosto. No Brasil, a série é transmitida pelo canal a cabo BBC HD.

Entre os episódios cujos roteiros foram vazados está o primeiro da temporada, intitulado "Deep Breath", que trará um novo "Doutor", representado pelo ator britânico Peter Capaldi. Ele viverá a 12ª versão do personagem.

Divulgação
Imagem da série 'Doctor Who'

O Doutor é o protagonista da série. Ele é um viajante no tempo e no espaço que pode se regenerar antes de morrer e mudar sua aparência física e sua personalidade, ainda que conservando sua história e suas lembranças.

Os roteiros que foram a público teriam sido vazados do escritório da BBC Worldwide nos Estados Unidos - todos estariam marcados com indicações de "privado e confidencial".

'Problema de segurança'

A BBC Wordwide – o braço comercial da BBC - afirmou estar investigando "um problema de segurança ligado à oitava temporada do Doctor Who, em que um material não finalizado foi levado ao público inadvertidamente".

"Nós lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os fãs da série e a toda equipe da série que trabalhou incessantemente para produzi-la", dizia a nota.

Siga o iG Cultura no Twitter

A nota pedia ainda que os fãs não distribuíssem o material: "Gostaríamos de pedir às pessoas que tiveram acesso ao material e a spoilers que não os compartilhem com outras audiências, para que assim todos possam aproveitar a série da mesma maneira quando ela for ao ar."

"Nós bem sabemos que os fãs de Doctor Who são os melhores do mundo e agradecemos a ajuda e a lealdade de vocês."

Essa não é a primeira vez que episódios da série vazam na internet. No ano passado, alguns fãs americanos tiveram acesso ao episódio final daquela temporada três semanas antes de eles irem ao ar.

Leia tudo sobre: doctor whotelevisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas