Em cartaz até 16 de agosto, mostra no Galpão Fortes Vilaça terá escultura surpresa; veja outros trabalhos dos artistas

Obras inéditas da dupla Osgemeos serão exibidas a partir deste domingo (29) em uma exposição gratuita no Galpão Fortes Vilaça, em São Paulo. A mostra "A ópera da lua" terá 30 pinturas, três esculturas e um vídeo-instalação em 3D.

Veja 3 obras da exposição 'A ópera da lua' e outros trabalhos de Osgemeos:

Formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, nascidos em São Paulo em 1974, a dupla tem amplo reconhecimento internacional, tendo realizado instalações urbanas e exposições em cidades como Boston, Lisboa e Hiroshima.

Siga o iG Cultura no Twitter

Entre os trabalhos mais famosos estão a pintura de um castelo na Escócia e a fachada do museu Tate Modern, em Londres. Recentemente, estilizaram o Boeing que transporta a seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

A dupla Osgemeos em produção no ateliê
Osgemeos
A dupla Osgemeos em produção no ateliê

No Galpão Fortes Vilaça, Osgemeos mostrará pinturas de diferentes formas e dimensões e dará especial atenção às esculturas. Uma delas, a maior já produzida pela dupla, será surpresa, revelada apenas no dia da abertura da mostra.

De acordo com a dupla, a exposição reflete uma maior presença da música na criação dos trabalhos (daí o título "A ópera da lua") e uma experimentação com a arte cinética, buscando dar mais movimento às obras.

"A ópera da lua"
Data: 29 de junho, das 14 às 17h; de 1 de julho a 16 de agosto, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 18h.
Local: Galpão Fortes Vilaça (Rua James Holland, 71 - São Paulo/SP)
Entrada: gratuita
Informações: (11) 3392-3942 ou  www.fortesvilaca.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.