Grafiteiros cobrem 4 km de muro no caminho para Arena Corinthians; veja imagens

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Setenta artistas decoraram painel que pode ser visto por quem passa pela Radial Leste em direção ao estádio

BBC

Um muro de quatro quilômetros colore o caminho entre a estação de metrô Patriarca e a Arena Corinthians com obras de grafiteiros de São Paulo.

Enquanto os últimos retoques eram dados na Arena Corinthians para a Copa, 70 artistas cobriam os muros do caminho até o local da abertura da competição. Foto: Rafael GomezComo o nome já indica, os grafiteiros cobriram quatro quilômetros de muros na avenida Radial Leste. Acima, a obra do artista Senk. Foto: Ale Cabral/DIVULGAÇÃO 4KMOs desenhos no muro entre as estações de metrô Patriarca e Corinthians - Itaquera. Na imagem acima, obra do artista Renato Ahoop. Foto: Sarah Reznicel/DIVULGAÇÃO 4KMNo total, foram 389 artistas inscritos e 502 projetos apresentados para a seleção. No entanto, apenas 70 foram os escolhidos. Acima, a obra do artista Reyberto . Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMCcada artista tinha um espaço de 50 metros de comprimento por 2,5 metros de altura. No muro acima, a obra do artista Ronah Carraro. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMOs artistas Bárbara Goy, Diego Zéfix, Thiago Falgetano e Danilo Roots são os autores da obra na estação Patriarca do Metrô na foto e curadores do projeto. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMA pintura começou em 5 de abril e cada artista recebeu 40 litros de tinta e 60 tubos de spray. Acima, um dos estágios da obra na estação Patriarca. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMAcima, a estação Patriarca já pronta. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMOs temas eram: turismo em SP, torcida brasileira e futebol. Mas os artistas também poderiam escolher outros. Acima, obra de Locones & Ana K. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMO projeto foi elaborado com verbas do governo e da iniciativa privada. Na foto acima, a obra do artista IMAGEM. Foto: DIVULGAÇÃO 4KMOs organizadores calculam que, no total, são 10 mil metros quadrados de obras espalhadas pelo muro entre as estações do metrô. Na foto, obra do artista Graphs. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMOs ciclistas que usam a ciclovia na Radial Leste podem ver mais de perto as obras. Na foto acima, a obra do artista Binho. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMNa foto, obra do artista AUMA. Foto: DIVULGAÇÃO 4KMAcima, a obra do artista Oito ou Oitenta & Maloka. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMAcima, detalhe da obra do artista Oito ou Oitenta & Maloka. Foto: Léo Pinheiro/DIVULGAÇÃO 4KMAs paredes dos prédios da Cohab Itaquera, também se transformaram em tela para gigantescos painéis que simbolizam as outras Copas que a seleção já ganhou. Foto: Rafael Gomez

O projeto "4 KM", da Secretaria Estadual de Turismo e do Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, reuniu 70 artistas que tinham um espaço de 50 metros de comprimento por 2,5 de altura para criar suas obras.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os organizadores do projeto alegam que este é o maior painel de grafite da América Latina. Os trabalhos começaram a ser feitos na primeira semana de abril e cada artista teve 20 dias para terminar a obra, recebendo 40 litros de tinta latex e 60 tubos de spray.

O resultado agora pode ser visto pelos que passam pela avenida Radial Leste a caminho do estádio da abertura da Copa.

Leia tudo sobre: copa 2014arena corinthiansgrafiteigspsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas