Segundo autoridades, Kevin Roper não tinha descansado nas 24 horas anteriores à colisão com carro do comediante

O motorista de caminhão que provocou o acidente com o comediante Tracy Morgan não tinha dormido nas 24 horas anteriores, disseram autoridades nesta segunda-feira (9). Famoso pela série "30 Rock", Morgan passou por uma cirurgia na perna e está hospitalizado.

Segundo as investigações, o motorista de caminhão Kevin Roper não conseguiu diminuir a velocidade quando encontrou trânsito em Cranbury Township, desviando no último minuto para evitar um acidente. 

No entanto, atingiu o carro de Morgan, que voltava de um show de stand-up comedy em Delaware. O impacto matou o comediante James "Jimmy Mack" McNair, que estava com ele, e feriu gravemente mais duas pessoas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Roper se entregou à polícia e foi liberado após pagar fiança, mas vai responder por homicídio. A queixa criminal diz que o motorista "dirigia o caminhão sem ter dormido por mais de 24 horas, o que resultou no acidente."

A lei norte-americana permite que motoristas de caminhão trabalhem até 14 horas por dia e dirigam no máximo durante 11 horas. Eles têm direito a no mínimo dez horas de folga entre os turnos, para descansar.

A Wal-Mart, empresa para qual o motorista trabalha, disse que vai assumir toda a responsabilidade caso fique provado que falha no caminhão causou o acidente. A companhia também disse acreditar que Roper trabalhava seguindo a lei.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.