Exposição conta a história dos quadrinhos no Reino Unido

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

200 exemplares de quadrinhos da londrina Biblioteca Britânica foram reunidos e alguns deles nunca foram exibidos em público

BBC

Duzentos exemplares da coleção de quadrinhos da Biblioteca Britânica, em Londres, foram reunidos para a exposiçãoComics Unmasked: Arte and Anarchy in the UK - Quadrinhos revelados: Arte e Anarquia no Reino Unido. Alguns dos gibis nunca foram exibidos em público.

Assista: Bandidos roubam sete mil gibis de colecionador

Além de obras contemporâneas, como as de Alan Moore, Grant Morrison, Mike Miller e Jamie Hewlett, a mostra retrata a história dos quadrinhos produzidos no Reino Unido, alguns deles com temas violentos ou sexuais.

A exposição explora como os artistas britânicos de diferentes épocas questionaram estereótipos e divertiram, chocaram, constrangeram ou encantaram leitores com suas novelas gráficas ao longo de 200 anos.

2013: Personagens dos gibis protagonizam beijos gays em manifestação na França

Confira na galeria de fotos:

A exposição 'Comics Unmasked: Arte and Anarchy in the UK' traz 200 gibis da coleção da Biblioteca Britânica. Foto: Reprodução/BBCComics Unmasked: Art and Anarchy in the UK" fica em cartaz até 19 de agosto em Londres. Foto: Reprodução/BBCMostra também retrata a história dos quadrinhos britânicos, alguns deles com temas violentos ou sexuais. Foto: Reprodução/BBCUm dos trabalhos do artista Jamie Hewlett, sobre uma super-heroina, foi escolhido para ser o cartaz da exposição. Foto: ReproduçãoA exposição explora como os criadores de gibis britânicos questionaram estereótipos, ao mostrar como as novelas gráficas feitas no país divertiram. Foto: Reprodução/BBCA Biblioteca Britânica aconselha que os visitantes tenham mais de 16 anos de idade por causa "da natureza explícita de alguns exemplares". Foto: Reprodução/BBCDepois, vêm uma série de salas que tratam da forma como a política foi retratada pelo gênero. Foto: Reprodução/BBCA mostra é organizada por temas, começando por uma sala dedicada a trapaças e e a desordem, como é o caso de 'Denis the Menace'. Foto: Reprodução/BBCDe panfletos da época vitoriana aos mais obscuros títulos de hoje, mostra reúne coleção de quadrinhos britânicos. Foto: Reprodução/BBCA mostra ainda traz desenhos inéditos de Jamie Hewlett feitos para as personagens 'Tank Girl' e 'Gorillaz'. Foto: Reprodução/BBCA mostra exibe parte da contribuição do Reino Unido para o mundo dos gibis de super-heróis. Foto: Reprodução/BBC


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas