Fotógrafo transforma pesadelos em imagens

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Norte-americano Nicolas Bruno sofre de paralisia do sono desde os 15 anos e retrata as visões em obras artísticas

O fotógrafo Nicolas Bruno sofre de paralisia do sono desde seus 15 anos. Para confrontar suas visões e o medo que acompanham o distúrbio, o norte-americano nascido em 1993 decidiu transformar os pesadelos em imagens.

Veja algumas fotos de Bruno:

O fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas BrunoO fotógrafo Nicolas Bruno transforma as visões que tem decorrentes da paralisia do sono em belas fotografias. Foto: Reprodução / Nicolas Bruno

Siga o iG Cultura no Twitter

A paralisia do sono ocorre enquanto o corpo se encontra em estado alfa, nem adormecido, nem acordado. "Eu tive alucinações de tremer os ossos, e senti extremo terror durante estes sonhos", disse Bruno ao site io9. "Figuras sem rosto e abraços de mãos sombrias apareciam em minha mente enquanto meu corpo estava totalmente paralisado".

O fotógrafo usa alguns objetos peculiares em seus trabalhos, como máscaras de gás, cartolas e lanternas, que se tornaram suas marcas registradas.

Leia tudo sobre: nicolar brunofotografiaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas