HBO fecha acordo com Amazon sobre transmissão de séries online

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Programas antigos como "Os Sopranos" e temporadas anteriores de séries que estão no ar, como "True Blood", ficarão disponíveis para clientes Amazon Prime

Alguns programas da HBO e o serviço de transmissão via Internet HBO Go estarão disponíveis mês que vem para clientes Amazon Prime, disseram as companhias nesta quarta-feira, em uma jogada que pode afastar clientes do Netflix.

Mais: Netflix, Amazon e Sky investem em séries na briga por mercado de streaming

Divulgação
O casal Anna Paquin e Stephen Moyer, garçonete e vampiro da série de vampiros "True Blood"

As companhias disseram que esta é a primeira vez que o HBO, canal a cabo de propriedade da Time Warner, licencia sua programação para um serviço de transmissão online por assinatura. Clientes do Netflix não conseguem assistir programas do HBO pelo serviço.

Siga o iG Cultura no Twitter

Já os clientes da Amazon Prime terão acesso à programação da HBO a partir de 21 de maio. Mas a maior parte será de programas mais antigos como "Os Sopranos", "The Wire" ou temporadas anteriores de séries que atualmente estão no ar, como "True Blood".

O HBO disse que episódios de outros programas como "Girls", "The Newsroom" e "Veep" somente estarão disponíveis após três anos de exibição no canal.

O popular serviço de transmissão HBO Go também estará disponível na Amazon Fire TV, um novo dispositivo de TV baseada em internet, até o final do ano.

Netflix terá série em espanhol

Também nesta quarta-feira (23), a Netflix anunciou sua primeira série original em espanhol, uma comédia do diretor Gaz Alazraki que reúne a equipe de “Nosotros los Nobles”. O filme foi um grande sucesso de bilheteria no México.

Com 13 episódios, “Nosotros los Nobles” tem estreia marcada para 2015. e fala sobre a rivalidade de herdeiros de um time de futebol. Atores de vários países da América Latina estarão no elenco, incluindo o protagonista do filme, Luis Gerardo Méndez.


Leia tudo sobre: hboamazonstreamingnetflixseriadossériestelevisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas