Artistas transformam skates em obras de arte; veja galeria de fotos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Lojas como El Phante e Itsu fabricam skates únicos e limitados, com shapes pintados e modificados por artistas

Artistas nacionais e internacionais têm transformado skates em obras de arte: os shapes são pintados e modificados, combatendo a ideia de que o objeto só pode ser usado para andar na rua, e criando um novo conceito de "street art".

Siga o iG Cultura no Twitter

Empreiteiros e fábricas independentes foram criadas no Brasil e no mundo especificamente para este tipo de trabalho, que cria skates únicos e limitados, que podem ser usados como objetos de decoração, por exemplo.

Veja imagens de skates que viraram obras de arte:

A Limitè, em São Paulo, sempre convida artistas diferentes para pintarem os shapes dos skates. Foto: DivulgaçãoOs shapes, além de servirem para os skates, também se encaixam em decoração de casas. Foto: DivulgaçãoA Boom-Art fez literalmente uma obra de arte em seus shapes limitados. É 'O Jardim das Delícias', de Jeroen van Aeken. Foto: DivulgaçãoOs shapes da Seiva seguem o estilo "Do It Yourself" (Faça Você Mesmo). Foto: DivulgaçãoCada skate é feito manualmente e é único. Foto: DivulgaçãoA Itsu está no Rio de Janeiro, e mistura oficina com escritório de design. Foto: DivulgaçãoAlém de fabricar os shapes, eles se envolvem em projetos de design gráfico e outros produtos. Foto: DivulgaçãoO artista Haroshi faz um trabalho um pouco diferente, mas que ainda é considerado arte: ele monta esculturas com restos de skates quebrados. Foto: DivulgaçãoO artista sempre foi apaixonado pelo skate, e tinha pena de jogar fora os restos quebrados que tinha. Foto: DivulgaçãoOs trabalhos mais famosos de Haroshi são os mosaicos, que ele junta com toda a experiência que tem com skates. Foto: DivulgaçãoOs skates da El Phante além de bonitos são sustentáveis. Foto: DivulgaçãoEles já fizeram shapes em parceria com a Itsu, outra fabricadora que está nesta galeria. Foto: DivulgaçãoEstes shapes foram feitos para o concurso australiano 'No Comply', que divulga artes em skates . Foto: DivulgaçãoEsses shapes servem exclusivamente de decoração, não são usados como skates. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: skatearteigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas