Ensaio sobre esforço humano mostra semelhanças entre bailarinas e boxeadores

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Fotógrafo norte-americano John Goodman ganha exposição em galeria de Nova York; veja imagens

BBC

Em sua primeira mostra individual em Nova York, o fotógrafo americano John Goodman mostra o quanto têm em comum boxeadores e bailarinas.

Em cartaz na galeria Rick Wester Fine Art, a exposição "Boxers + Ballerinas" reúne fotos de seu ensaio O Ginásio de Times Square com imagens de bastidores que fez das bailarinas do Ballet de Boston.

Veja as imagens de John Goodman:

'Boxeadores + Bailarinas' é a primeira mostra individual do fotógrafo John Goodman em Nova York. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine ArtGoodman reúne fotos de seu ensaio "O Ginásio de Times Square", de 2004, com imagens de bastidores que fez das bailarias do Ballet de Boston. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine ArtO Ginásio de Times Square era uma instituição onde atletas - famosos ou não - treinavam lado a lado por décadas. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine ArtO fotógrafo retratou o lendário Mohammad Ali durante um treino em 1975. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine ArtNo livro The Times Square Gym, o jornalista Pete Hamill escreveu: "O ginásio representa rara conquista artística: uma homenagem monumental à classe trabalhadora.". Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine ArtAs bailarinas do Ballet de Boston mostram semelhanças em relação aos boxeadores, especialmente no suor e no esforço. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine Art"Tenho uma atração pelo corpo humano e por suas contradições", diz Goodman. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine Art'Fotos de figuras transitórias confirmam nosso desejo de presenciar a grandeza diariamente', diz texto da mostra. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine ArtCom mais de 30 imagens, a mostra fica é aberta ao público no dia 3 de abril e fica em cartaz até 31 de maio de 2014. Foto: John Goodman/Cortesia Rick Wester Fine Art

Com mais de 30 fotos expostas, Goodman disse que gosta de explorar as contradições do corpo humano em seu trabalho. "Eu exploro a competição que se dá entre a luz e a escuridão, o poder e a graça, a fortaleza e a ternura."

Siga o iG Cultura no Twitter

Entre os destaques da mostra está a foto do lendário boxeador Muhammad Ali, tirada durante um treino em 1975 no famoso ginásio.

Mais detalhes sobre o fotógrafo e seu trabalho podem ser encontrados no site da CliqueGaleria Rick Wester Fine Art ou na própria página de CliqueJohn Goodman.

Leia tudo sobre: fotografiaboxebalé

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas