Festival de clipes recebe diretor de vídeos de Kanye West e fotógrafo de rock

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento em São Paulo terá exposição de Mick Rock e bate-papos com Nabil Elderkin e Woodkid

O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe de hoje (28) a domingo (30) o m-v-f (Music Video Festival). O festival, além de premiar os melhores clipes nacionais e internacionais do ano, recebe a exposição "It's Rock", do fotógrafo Mick Rock, que já clicou nomes como David Bowie e Rolling Stones - essa exposição fica em São Paulo até 20 de abril.

Divulgação
O diretor Nabil Elderkin participa de bate papo com o público dia 29, sábado no MIS

Um dos convidados do festival neste ano é o diretor, documentarista e fotógrado norte-americano Nabil Elderkin, que já dirigiu clipes de Kanye West, Arctic Monkeys, Frank Ocean, Justin Timberlake e Jay-Z.

Siga o iG Cultura no Twitter

Elderkin vai participar de um bate-papo com o público no sábado.

Ao iG, diz que seu processo criativo parece "simples". "Normalmente eles (os artistas) me mandam a música e eu coloco meus fones, sento e fecho olhos. Toco a música várias vezes, até que venha algo. Ou então quando estou dirigindo meu carro ponho a música bem alto, e paro quando algo vem na minha cabeça e preciso escrever. Mas eu imagino histórias, e às vezes já tenho algo que consigo adaptar para a música."

Recentemente, alguns artistas têm inovado ao fazer videoclipes. A cantora Beyoncé lançou 11 de uma só vez, e o rapper Pharrell Williams produziu um clipe de 24 horas de duração - mas esse tipo de coisa não interessa Nabil. "Acho que algumas pessoas tentam fazer coisas diferentes, mas eu não me interesso em fazer coisas assim, eu não gosto. Entendo toda essa interatividade, mas para mim não é grande coisa. Eu só quero que o vídeo complemente a música e crie algo interessante de ser visto."

"Minha percepção está na minha cabeça e eu sou estranho. Muitos têm um estilo específico ou algo característico que só eles fazem. Na verdade, prefiro documentários e retratos. Gosto de momentos que são autênticos, não posados", diz Nabil, que além de diretor, também é fotógrafo (já clicou Nelson Mandela e Daft Punk, além de campanhas publicitárias para diversas marcas).

Para quem deseja seguir seus passos, Elderkin aconselha: "Viaje o mundo e faça várias coisas. Continue inspirado. Pratique, pratique, pratique. Eu olho para algumas coisas antigas que fiz e me dá arrepios, então quero sempre aprender mais, e eu ainda estou aprendendo".

A programação completa do m-v-f pode ser vista no site http://www.musicvideofestival.com.br/

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas