Produção da companhia portuguesa Vortice faz apresentação única em teatro de São Paulo nesta quarta-feira

Um conde Drácula que se transforma não apenas em vampiro mas em animais e corpos diversos. Assim é a versão de "Drácula" que a companhia de dança portuguesa Vortice encena nesta quarta (26) no teatro Bradesco, em São Paulo, em apresentação única.

O espetáculo adaptado por Cláudia Martins e Rafael Carriço mistura traços tanto do livro escrito por Bram Stoker em 1897 como da adaptação cinematográfica dirigida por Francis Ford Coppola em 1992.

Após seis anos de pesquisa profunda, Bram Stoker escreveu em 1897 o livro "Drácula", sobre o vampiro do mesmo nome. Sem emoções, pensando somente em saciar sua vontade por sangue, a criatura que uma vez já foi humana e tinha sentimentos vivia reclusa em um castelo na Transilvânia com seus servos. Entre os personagens estão Jonathan Harker, Mina Murrey, Professor Abraham Van Helsing e Dr. Jack Seward.

Siga o iG Cultura no Twitter

A versão cinematográfica de Coppola conta a história do jovem advogado britânico Jonathan Harker (Keanu Reeves), que vai para uma pequena vila no Leste Europeu. Ele é capturado e preso pelo vampiro Drácula (Gary Oldman), que viaja para Londres depois de ficar hipnotizado por uma fotografia de Mina Murray, noiva de Harker. Com a chegada de Drácula na Inglaterra, sedução e terror imperam na cidade. O vampiro mata Lucy Westenra, melhor amiga de Mina. Seus amigos, transtornados com a morte, se juntam para tentar destruir a vida da criatura imortal.

No espetáculo da Vortice, o conde Drácula é visto como vapiro e se transforma em diferentes rostos, animais, corpos e formas. E novos personagens estão inclusos na produção, como um cozinheiro alucinado.

A primeira apresentação da companhia de dança aconteceu em abril de 2011, na Macedônia. Desde então o grupo levou o espetáculo para diferentes países. No Brasil, a produção já passou pelo Rio de Janeiro, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Depois de São Paulo, vai a Recife e Natal. Após o Brasil, a Vortice termina a temporada de três anos na Suíça.

Os ingressos podem ser comprados pelo site www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212 ou nos pontos-de-venda oficiais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.