"Projeto 4 km" será feito em parede que separa a Radial Leste da Linha 3-Vermelha do Metrô

A cidade de São Paulo terá um paredão de quatro quilômetros de extensão que pretende ser o maior grafite a céu aberto da América Latina. A iniciativa será feita em muro que separa a avenida Radial Leste da Linha 3-Vermelha do metrô (vai cobrir todo o trajeto entre as estações Patriarca e Corinthians-Itaquera).

Mais de 50 artistas serão selecionados para paticipar do grafite. Qualquer pessoa pode se inscrever, por meio do site www.turismoemsaopaulo.com , entre o dia 1º e o dia 15 de abril.

Os desenhos precisam ser relacionados a São Paulo e à Seleção Brasileira. Quatro nomes já vão expor seus desenhos: a artista plástica Bárbara Goy, os grafiteiros Diego Zéfix e Thiago Falgetano e o designer Danilo Roots. Eles ajudaram no desenvolvimento do projeto.

O "Projeto 4 km" foi criado pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo com apoio das secretarias de Turismo e de Cultura do Estado.

"O projeto de grafite vai trazer valorização à zona leste, além de abrir portas para novos talentos da arte urbana. Uma oportunidade única para artistas que querem ser notados", disse Camila Melo, do Comitê.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.