Programa apresentado por Sérgio Vaz receberá o rapper Emicida como primeiro convidado do ano.

O rapper Emicida é o convidado do programa Encontros Poéticos, promovido pelo Itaú Cultural. A primeira edição de 2014 do evento será realizado nesta terça-feira (25) às 20h. 

Ao lado do apresentador Sérgio Vaz, Emicida vai falar sobre o papel do rap e a participação da literatura dentro das comunidades.

Emicida, ou Leandro Roque de Oliveira, começou a chamar a atenção em 2009, mas antes disso já participava de batalhas de MCs em São Paulo. Naquele mesmo ano o cantor contabilizou 1 milhão de acessos em seu canal do YouTube, vendeu centenas de cópias da música "Triunfo" de maneira inmformal e ganhou o prêmio da MTV de melhor vídeo no VMB de 2009.

Siga o iG Cultura no Twitter

O rapper já lançou nove trabalhos, entre EPs, mixtapes e o mais recente álbum de estúdio, "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui" (2013), todos feitos por sua gravadora independente, a Laboratório Fantasma.

O Encontros Poéticos é realizado desde março de 2013 e tem o objetivo de convidar uma personalidade a recitar poesias de autoria própria ou de outros autores. 

A entrada é gratuita e o público pode fazer perguntas durante o evento, que será transmitido ao vivo pelo site www.itaucultural.org.br , onde ficará disponível posteriormente. Os programas de 2013 também podem ser encontrados no site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.