Imagens unindo passado e presente mostram transformação de Londres

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Museu divulga série com fotos de locais conhecidos da capital britânica; veja a galeria

BBC

O Museu de Londres divulgou montagens de imagens históricas de pontos conhecidos da capital britânica unidas a fotos atuais, mostrando a transformação desses locais.

Acima, a estação de metrô de Gloucester Road em 1868 e 2014. Foto: Londres MuseumGeorge Davison Reid fez a imagem à direita, da esquina de Long Acre e Rua James, em 1930. Foto: Londres MuseumAcima, a estação de London Bridge, a mais antiga da capital, que abriu em 1836. Foto: Londres MuseumAcima, a Bow Lane, em 1930 e 2014. Foto: Londres MuseumAcima, a famosa Charing Cross Road. Foto: Londres MuseumNa foto, a estação Victoria, em 1950 e 2014. Foto: Londres MuseumEsta montagem foi feita de fotos tiradas na rua Duncannon. À direita está St Martin-in-the-Fields, uma icônica igreja no coração de Londres. Foto: Londres MuseumA também icônica Tower Bridge e a vista para o rio Tâmisa, ao redor de 1920 e em 2014. Foto: Londres MuseumUm antigo (e típico) ônibus londrino passa pelo Picadilly Circus, em 1953, justaposta a uma imagem de 2014. Foto: Londres MuseumAcima, a Brick Lane, no leste londrino, em 1957 e 2014. Foto: Londres Museum

As fotos antigas foram tiradas por renomados fotógrafos do final do século 19 e início do 20, como Henry Grant, Wolfgang Suschitsky, Roger Mayne e George Davison Reid.

Siga o iG Cultura no Twitter

O museu também apresentou um aplicativo, chamado Streetmuseum, que permite aos usuários que façam suas próprias fotos híbridas, juntando registros antigos com imagens atuais.

Anna Sparham, curadora de fotografias no Museu de Londres, diz que a coleção oferece "uma fabulosa história visual" da capital britânica e seu cotidiano.

Leia tudo sobre: fotografialondres

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas