Exposição em Washington reúne retratos de cem norte-americanos "cool"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mostra tem fotografias de personalidades como Frank Sinatra, Jimi Hendrix e Madonna; veja imagens

O que significa ser "cool"? Para tentar responder a uma questão tão subjetiva, os curadores Joel Dinerstein e Frank H. Goodyear reuniram 100 retratos de personalidades americanas que receberam esse título ao longo de suas vidas e carreiras.

Veja algumas das imagens:

Marlon Brando por Philippe Halsman. Foto: BBCDavid Byrne teve seu retrato feito por Marcia Resnick. Foto: BBCHerman Leonard é o autor desta imagem de Frank Sinatra. Foto: BBCMadonna está na exposição sobre americanos "cool". Foto: BBCA lista inclui estrelas de Hollywood como Humphrey Bogart. Foto: BBCObviamente, Elvis Presley tinha que fazer parte da lista da exposição. Foto: BBCNesta imagem, a cantora Billie Holliday. Foto: BBCJimi Hendrix em foto tirada por Linda McCartney. Foto: BBC

Em exibição na National Portrait Gallery, em Washington (Estados Unidos), a mostra American Cool traz retratos feitos por fotógrafos renomados, como Annie Leibovitz e Henri Cartier Bresson, de músicos, estrelas de Hollywood, escritores e atletas, entre eles Frank Sinatra, Jimi Hendrix e Madonna.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Tentar definir o 'cool' é um desafio", diz Goodyear. "Mas, em alguns casos, você reconhece isso assim que vê a pessoa". A exposição fica em cartaz até 7 de setembro.

Leia tudo sobre: fotografiaexposiçãocultura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas