"A Collective Invention: Photographs at Play" reúne 85 imagens de diferentes períodos históricos; veja galeria

BBC

As diferentes funções desempenhadas pela fotografia ao longo dos anos, seja como ferramenta para documentar os acontecimentos ou como obra de arte, são tema de uma exposição que será inaugurada nesta sexta-feira, em Nova York.

A mostra "A Collective Invention: Photographs at Play", em cartaz na Morgan Library & Museum, reúne 85 fotografias de diferentes períodos históricos.

Segundo os organizadores da mostra, o objetivo é apresentar uma seleção eclética de obras, exibidas em uma sequência que "conecta de maneira provocante imagens divergentes em formato, escala, processo e período histórico".

Siga o iG Cultura no Twitter

"A exposição explora as conexões entre fotografias que podem, à primeira vista, parecer não relacionadas, um gesto que convida o espectador a uma relação criativa com cada obra", diz o diretor do museu, William Griswold.

A Morgan Library & Museum foi fundada em 1906 para abrigar a coleção de arte, manuscritos e livros raros do banqueiro americano John Pierpont Morgan. Em 1924 foi transformada em instituição pública.

A mostra fica em cartaz até 18 de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.