Contra o uso de celulares no teatro, Fagundes e Gianecchini posam para campanha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atores participam da campanha "Saia já do foco", que pede para que a plateia esqueça os telefones durante as apresentações

"Permita-se desligar um pouco. Entre em museus, teatros e cinemas. Descubra. Incomode-se. (...) em um segundo, o teu celular pode destruir absolutamente tudo. E não só pra você", diz o editorial da revista Antro Positivo sobre a campanha "Saia já do foco", idealizada por Ruy Filho e Patrícia Cividanes.

Artistas posam para a campanha contra uso de celular durantes peças. Foto: Patricia Cividanes/DivulgaçãoArtistas posam para a campanha contra uso de celular durantes peças. Foto: Patricia Cividanes/DivulgaçãoArtistas posam para a campanha contra uso de celular durantes peças. Foto: Patricia Cividanes/DivulgaçãoArtistas posam para a campanha contra uso de celular durantes peças. Foto: Patricia Cividanes/DivulgaçãoArtistas posam para a campanha contra uso de celular durantes peças. Foto: Patricia Cividanes/DivulgaçãoArtistas posam para a campanha contra uso de celular durantes peças. Foto: Patricia Cividanes/Divulgação

O objetivo é estimular o público a não usar o celular durante os espetáculos. Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Maria Fernanda Cândido, Nathalia Timberg e mais 18 atores posam no escuro, iluminados apenas pela luz de uma tela de celular, a mesma que atrapalha a concentração dos atores nas peças.

Todos os retratos são acompanhados da frase: "A luz do celular na plateia te coloca em cena. Respeite o público e o artista. Desligue". As fotografias são de Patricia Cividanes. Esta é a segunda vez que a publicação sobre teatro, que só existe em versão online, lança uma campanha contra o uso de celulares em apresentações.

Leia tudo sobre: teatroantonio fagundesreinaldo gianecchinicampanhacelular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas