Morre o ator e músico Nico Nicolaiewsky, do espetáculo "Tangos & Tragédias"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Artista de 56 anos sofria de leucemia e estava internado em hospital de Porto Alegre

O músico e ator Nico Nicolaiewsky, famoso pelo espetáculo "Tangos & Tragédias", morreu nesta sexta-feira (7), aos 56 anos. Eles sofria de leucemia e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Nico Nicolaiewsky e Hique Gomes, do espetáculo 'Tangos e Tragédias'. Foto: DivulgaçãoO músico Nico Nicolaiewsky. Foto: Francisco Marshall/DivulgaçãoNico Nicolaiewsky e Hique Gomes, do espetáculo 'Tangos e Tragédias'. Foto: Div

Nascido na capital gaúcha em 9 de junho de 1957, Nicolaiewsky começou a estudar piano no início da adolescência. Participou de iniciativas musicais importantes no Rio Grande do Sul, como o musical "Saracura".

Siga o iG Cultura no Twitter

Desde os anos 1980 se apresentava ao lado de Hique Gomes com a comédia musical "Tangos e Tragédias".  Nicolaiewsky interpretava o maestro Pletskaya, tocando acordeon e piano, enquanto Gomes, na pele de Kraunus Sang, tocava violino.

O espetáculo passou por várias cidades brasileiras e também por Argentina, Edquador, Colômbia, Espanha e Portugal. A temporada deste ano em Porto Alegre foi suspensa em janeiro, por causa da doença do músico.


Leia tudo sobre: nico nicolaiewskytangos e tragédiasmúsicateatro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas