Morre o cantor Pete Seeger, pioneiro da música folk norte-americana

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Artista tinha 94 anos e escreveu sucessos como "If I Had a Hammer" e "Turn! Turn! Turn!"

Reuters

O cantor Pete Seeger, que ajudou a criar o movimento musical do folk moderno norte-americano e foi coautor de alguns dos sucessos mais duradouros do estilo, como "If I Had a Hammer", morreu na segunda-feira (27) aos 94 anos.

Pete Seeger durante show no Farm Aid de 2013. Foto: APWillie Nelson e Pete Seeger no Farm Aid 2013, realizado em setembro. Foto: APPete Seeger participa do movimento Ocupy Wall Street e, outubro de 2011. Foto: APPete Seeger se apresenta em Albany (NY) em maio de 2003. Foto: APPete Seeger se apresenta em Nova York (maio de 1975). Foto: APPete Seeger no Festival de Folk de Newport, em julho de 1966. Foto: APHenry A. Wallace ouve Pete Seeger cantar em um avião (agosto de 1948). Foto: AP

Seeger, um discípulo de Woody Guthrie e cujos créditos como compositor incluem clássicos como "Where Have All the Flowers Gone" e "Turn! Turn! Turn!", morreu de causas naturais no Hospital Presbiteriano de Nova York, informou seu neto ao jornal New York Times.

Siga o iG Cultura no Twitter

Seeger também ficou conhecido por sua política liberal, ao trabalhar como ambientalista, protestar contra as guerras do Vietnã e Iraque e sendo condenado a prisão por se recusar a testemunhar no Congresso sobre o período em que integrou o Partido Comunista.

Ele se apresentou em um espetáculo que marcou a posse do presidente dos EUA, Barack Obama, em janeiro de 2009.

Leia tudo sobre: pete seegermúsicafolk

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas