Jogo de luzes: artista britânico expõe esculturas de neon

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Exposição de Gavin Turk em galeria de Durham, na Inglaterra, contou com crowdfunding; veja imagens

BBC

O artista plástico britânico Gavin Turk abriu sua primeira exposição com trabalhos em neon, criados nos últimos 20 anos.

Turk surgiu no cenário de artes nos anos 1990, quando seu trabalho foi exposto na famosa e influente exposição Sensations, na Royal Academy de Londres, a mesma que lançou Damien Hirst e Tracey Emin.

Veja imagens da exposição:

O artista plástico britânico Gavin Turk abriu sua primeira exposição com trabalhos em neon, criados nos últimos 20 anos. Foto: Gavin Turk/BBCPara a exposição, a galeria do Bowes Museum, no condado de Durham, usou um site de crowdfunding para levantar as 8,6 mil libras (quase R$ 34 mil) para instalar uma nova obra na frente do prédio. Foto: Gavin Turk/BBCDentro da galeria o visitante vai encontrar um número ainda maior; Este número seria o quanto a população mundial aumentou no tempo que o visitante levou para entrar no prédio. Foto: Gavin Turk/BBCA exposição é um dos primeiros exemplos de uma galeria britânica usando sites como o Kickstarter para levantar a verba para uma mostra. Foto: Gavin Turk/BBCEsta exposição vai se concentrar em 15 trabalhos com neon. Foto: Gavin Turk/BBCO primeiro trabalho em neon de Turk foi 'Natureza Morta com Lagosta', uma referência às lagostas mostradas em quadros de natureza morta do século 16 e também à obra do surrealista Salvador Dali. Foto: Gavin Turk/BBC

Para a exposição, a galeria do Bowes Museum, no vilarejo de Bernard Castle, perto de Durham, no norte da Inglaterra, usou um site de crowdfunding para levantar 8,6 mil libras (quase R$ 34 mil) e instalar um novo neon na fachada do prédio.

A exposição é um dos primeiros exemplos de uma galeria britânica usando sites como o Kickstarter para levantar verba para ajudar a financiar uma mostra. Cerca de 145 pessoas doaram entre uma e mil libras cada.

Leia tudo sobre: artes plásticosneon

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas