Infográfico detalha obras de exposição que tem artistas como Picasso e Warhol

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Curador e crítico de arte Mário Gioia comenta os principais trabalhos da mostra "Visões da Coleção Ludwig", que abre neste sábado no CCBB, em São Paulo

Setenta e nove obras de uma das mais importantes coleções particulares de arte do mundo serão expostas na mostra "Visões da Coleção Ludwig", que começa neste sábado (25) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo e fica em cartaz até 7 de abril. A entrada é gratuita.

Integram a exposição trabalhos de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Tom Wesselmann, Roy Lichtenstein, Joseph Beuys, Gerhardt Richter e Anselm Kiefer, entre outros. As obras integram a coleção do empresário alemão Peter Ludwig (1925-1996), que tinha especial interesse pela pop art, o neoexpressionismo alemão e o fotorrealismo.

Para a abertura, que ocorre no aniversário de São Paulo, o CCBB promoverá uma "virada": ficará aberto das 11h de sábado às 21h de domingo. Depois de São Paulo, a mostra passará por Rio de Janeiro, em maio, e Belo Horizonte, em agosto.

Abaixo, veja 10 destaques da exposição, com comentário em áudio.

Visões da Coleção Ludwig

Data: de 25 de janeiro a 7 de abril
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Horário: de quarta a segunda, das 9h às 21h; na abertura, o CCBB ficará aberto das 11h do dia 25/01 até às 21h do dia 26/01
Entrada: Gratuita


Leia tudo sobre: coleção ludwigartes plásticaspop artigspccbb sp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas