Fotógrafo sobre ponte flagra trabalhadores em caçambas de caminhões

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Projeto quer mostrar como as jornadas entre periferias e bairros 'ricos' no país refletem a paisagem e o comportamento dos moradores

O fotógrafo Alejandro Cartagena iniciou um projeto para mostrar o impacto das periferias na paisagem.

O projeto "Car Poolers" mostra trabalhadores dividindo caronas em caminhonetes, para ir para um bairro rico da Cidade do México.

O fotógrafo Alejandro Cartagena se posicionou em uma ponte sobre uma autoestrada e capturou cândidas imagens do transporte de pessoas na caçamba de caminhões. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'O projeto 'Car Poolers' mostra pessoas e cargas transportadas de subúrbios para um bairro rico da cidade de Monterey. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'O trabalho do fotógrafo destaca como os bairros perto de Monterey mudaram não apenas a paisagem, mas também a cidade e o comportamento de seus habitantes. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers''As imagens tratam de questões ligadas ao excesso do crescimento (das cidades) no México, onde bairros de periferia estão sendo construídos longe dos centros urbanos', disse Cartagena. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'As imagens de Cartagena, apesar de capturarem momentos efêmeros, dão uma ideia da vida das pessoas da região e de suas rotinas. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'fotografia. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'As fotos mostram os trabalhadores encostados uns nos outros, em alguns momentos com suas ferramentas e, em outros, tentando algum passatempo para encurtar a viagem. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'Alejandro Cartagena é da República Dominicana mas vive e trabalha em Monterey, no México. Foto: © Alejandro Cartagena, 'The Car Poolers'

Cartagena fez suas fotos em uma ponte acima da estrada 85 de Monterey, conseguindo capturar imagens diferentes e espontâneas dos que precisam passar pelo caminho.

O trabalho do fotógrafo destaca como os bairros perto de Monterey mudaram não apenas a paisagem, mas também a cidade e o comportamento de seus habitantes.

As fotos do projeto "Car Poolers" estão em exposição até o dia 31 de janeiro na galeria United Photo Industries HQ, em Nova York.

Leia tudo sobre: fotografiaalejandro cartagena

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas