Morre Ned Vizzini, autor do texto que inspirou "Se enlouquecer, não se apaixone"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Escritor tinha 32 anos e cometeu suicídio na última quinta-feira (19), em Nova York; Morte foi confirmada no sábado

Divulgação
O escritor Ned Vizzini

O escritor norte-americano Ned Vizzini, autor de histórias de comédia como a que deu base ao filme "Se enlouquecer, não se apaixone”, cometeu suicídio na última quinta-feira (19), em Nova York.

A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa neste sábado (21). Vizzini tinha 32 anos e sofria de depressão, tema que abordava, com humor, em seus livros. 

O escritor teria se jogado do telhado da casa dos pais, que fica no Brooklyn e, com a queda, sofrido muitos ferimentos. De acordo com a família, ele "estava se sentindo pior". Vizzini deixa a mulher Sabra e o filho Felix.

Carreira

Os textos de Ned Vizzini já foram publicados pelo The New Yorker e pelo Los Angeles Review of Books. O sucesso já havia alcançado o jovem autor, que escrevia ainda séries de TV como "Believe", da NBC.

Ele foi co-autor junto de Chris Columbus de "Casa de Segredos", com quem também trabalhava a sequência da obra, que será publicada em 25 de março de 2014.

O texto que o projetou internacionalmente deu base ao filme "Se enlouquecer, não se apaixone", que conta a história de um estudante de ensino médio que tenta o suicídio e acaba internado em uma instituição para transtornos mentais. Quem estrelou o longa foi o ator Zach Galifianakis, em 2010.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas