Festival de barro no Mali rende prêmio de Fotógrafo de Viagens do Ano

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Entre as imagens premiadas está uma feita em Santa Tereza, no Rio de Janeiro

BBC

Um ensaio sobre um festival celebrado no Mali, em que pessoas rebocam paredes de uma mesquita com camadas de barro, rendeu o prêmio de Fotógrafo de Viagem do Ano 2013 ao britânico Timothy Allen. Ele também ganhou por seus ensaios com pessoas no País de Gales e Butão.

Siga o iG Cultura no Twitter

Também foram premiados vários outros fotógrafos, por portfólios ou imagens individuais de temas variados como macacos no Japão, pescadores na Tailândia, vendedores de grãos na Índia e até uma foto feita em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

O concurso também premiou as melhores imagens feitas por adolescentes e crianças, de 10 a 17 anos.

Veja as imagens:

O prêmio máximo, o Cutty Sark Award, foi para o fotógrafo britânico Timothy Allen, pela série sobre um festival no qual as pessoas colocam novas camadas de barro em uma mesquita, no Mali. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Na categoria Novos Talentos premiou o estudante de medicina britânico Tom Pepper por um portfólio que visava representar o que poderia ser um dia típico de um visitante em Nova York. Foto: Travel Photographer of the Year 2013O americano baseado no Vietnã Justin Mott conseguiu o prêmio máximo na categoria de 'Imagem individual', que tinha o tema 'Extraordinário'. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Na sessão de portfólios, Jino Lee, de Cingapura, foi o vencedor na categoria Monocromáticos por uma série de imagens de um pescador no rio Dong Jiang, na China. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Emmanuel Coupe, da França, foi o vencedor na mesma categoria na sessão Melhor Imagem Única. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Gavin Gough é britânico, mas vive na Tailândia. Ele foi o vencedor na categoria 'Culturas em Extinção e Emergentes', com um portfólio sobre um clube de skate de Kolkata, na Índia. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Jasper Doest, da Holanda, e Johnny Haglund, da Noruega, dividiram o prêmio na categoria 'Histórias Selvagens'. Doest registra macacos japoneses.. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Johnny Haglund concentrou seu trabalho na caça a répteis no Lac des Allemands, no Estado americano de Louisiana. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Há dois vencedores na categoria 'Iniciantes'. Um deles é Merissa Quek, por esta imagem de um vendedor de grãos em Jaipur, Índia. Foto: Travel Photographer of the Year 2013O outro prêmio nesta categoria foi para Stuart Draper, da Grã-Bretanha, com esta foto feita em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Foto: Travel Photographer of the Year 2013O prêmio para 'Jovem Fotógrafo do Ano 2013' foi para Jonatham Rystrom, de 14 anos, da Dinamarca. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Na categoria 14 anos ou menos, o prêmio foi para Patria Prasaysa, de dez anos, da Indonésia, por uma série de imagens documentando um formigueiro. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Chase Guttman, um americano de 17 anos, venceu no grupo entre 15 e 18 anos. Foto: Travel Photographer of the Year 2013Na categoria 'Histórias Selvagens', o prêmio para 'Imagem Individual' foi para Peter Downing, por esta foto de um martim pescador. Foto: Travel Photographer of the Year 2013


Leia tudo sobre: fotografiaviagensturismo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas