Fotógrafo americano recria batalhas famosas com brinquedos

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Queda do muro de Berlim, derrota do general Custer e outros eventos históricos estão em livro de David Levinthal

BBC

O livro War Games, de David Levinthal, traz retratos de guerra. Mas não são retratos reais, embora mostrem em detalhes batalhas verdadeiras travadas pelos americanos.

Livro com a fotografia de David Levinthal sobre temas de guerra reúne trabalhos de varias fases do artista. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagO artista é conhecido por ambientar cenas de históricas batalhas americanas usando peças de brinquedo. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagCom uma câmera Polaroid de grande formato, Levinthal cria imagens realistas que chegam a quase enganar por causa da escala e da percepção de realidade. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagAs imagens mais conhecidas do fotógrafo são as cenas de embates entre cowboys e indíos no Velho Oeste, durante a expansão da fronteira americana. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagA série - que inclui esta cena da batalha de Little Bighorn - reconstroi a principal batalha entre americanos e indígenas. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagLevinthal também fez críticas à guerra. Nessas ocasiões, ele lançou mão de técnicas como esta que escurece a figura de Hitler. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagA série Mein Kampf mostra a propaganda do regime de Adolf Hitler e os horrores do holocausto. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagLevinthal também encenou batalhas modernas, como as da campanha militar dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer VerlagO livro War Games (Jogos de Guerra, em tradução livre) foi publicado pela editora Kehrer Verlag. Foto: David Levinthal cortesia Kehrer Verlag

Siga o iG Cultura no Twitter

O fotógrafo encena campanhas militares históricas com brinquedos, sejam os conflitos do movimento pela independência americana, batalhas enfrentadas pelos aliados na Segunda Guerra ou no frente de combates no Iraque ou no Afeganistão.

Leia tudo sobre: fotografiaguerrabrinquedos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas