"Temos apanhado muito de maneira indiscriminada", diz Caetano Veloso em vídeo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Declarações do cantor foram dadas durante uma reunião em universidade baiana

O cantor Caetano Veloso disse que o grupo Procure saber tem "apanhado muito" de uma "maneira indiscriminada" por causa da polêmica envolvendo a autorização de biografias. E disse ainda que não tem "interesse nenhum em controlar nada que tenha respeito à minha vida pessoal. Pode divulgar o que quiserem".

Mais: Escritores divulgam carta contra a lei que prevê censura prévia de biografias

As declarações foram dadas durante uma reunião na universidade UFRB, na Bahia, no dia 11 de novembro, e foram gravadas em vídeo.

Ao lado de Chico Buarque, Roberto Carlos, Gilberto Gil e outras personalidades, Caetano era um dos integrantes do grupo Procure Saber, que se posicionava contra a mudança da lei que prevê que biografados possam desautorizar a publicaçaõ de biografias.

O grupo sofreu um racha após desentendimento entre Roberto Carlos e Caetano Veloso.

Mais: Entenda a polêmica sobre a publicação de biografias não autorizadas

Em entrevista ao "Fantástico", Roberto Carlos mostrou uma mudança de posição e disse que "é preciso conversar e chegar a um equilíbrio". Caetano então escreveu em sua coluna no jornal "O Globo": "RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante".

Depois da crítica de Caetano, Roberto Carlos deixou o grupo Procure Saber.


Leia tudo sobre: caetano velosobiografias

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas