Mostra 'Jogos de Luz' reúne artistas contemporâneos de NY e Moscou

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Galeria na capital russa é um dos raros espaços no país a promover intercâmbio com artistas estrangeiros

BBC

Em Moscou, a luz é o tema que permeia a mostra "Lightplay", na Gallery 21, um dos poucos espaços na capital russa a fomentar o intercâmbio entre artistas locais e estrangeiros.

Oito artistas participam da mostra 'Lightplay', em Moscou, que discute temas como percepção, ambiguidade e abstração; foto de 'Red Lights, Wild Signals', de DeWaters. Foto: Dillon DeWaters"As fotografias de Lorne Blythe muitas vezes se concentram em objetos cotidianos, que são descontextualizadas no estúdio", explica a curadora, Kate Greenberg. Foto: Lorne BlytheBlythe recria uma série de testes de visão criados em meados dos anos 1970 em que a percepção do espectador é diretamente desafiada, como na obra da foto. Foto: Lorne BlytheO trabalho de Erin O'Keefe aborda a questão da percepção espacial, como em 'Column for AT' (foto). Foto: Erin O'KeefeNa série 'On Paper', Erin O'Keefe cobre um pedaço de papel com tinta e, em seguida, dobra-o. Ela então fotografa o papel, usando a luz para criar diferentes imagens. Foto: Erin O'KeefeA obra de Pierre Le Hors aborda a questão da repetição e da abstração; sua série resultou, em 2012, no livro 'Patterned Standards of Scenic Dressing'. Foto: Pierre Le HorsUsando varios artifícios fotográficos, como a exposição múltipla, Le Hors cria imagens que apresentam o tecido com vários pontos de foco. Foto: Pierre Le HorsOs artistas russos são Stas Shuripa, Anya Titova - que trabalharam em conjunto para produzir a peça 'Spectator in Showing Up'(foto) - Sergev Ogurtsov e Yulia Ivashkin. Foto: Stas Shuripa e Anya TitovaA Gallery 21 é uma das poucas galerias russas que apoiam o intercâmbio com artistas de outros países; na foto, 'Horizons', de Yulia Ivashkina. Foto: Yulia IvashkinaA curadoria da exposição é da americana Kate Greenberg; na foto, o trabalho 'A (of Art After Philosophy)', de Sergey Ogurtsov. Foto: Sergey OgurtsovDillon DeWaters cria imagens influenciadas pelo cinema e ficção científica; na foto seu trabalho 'Refractory Mass'. Foto: Dillon DeWaters

A exposição reúne oito artistas contemporâneos, quatro residentes em Nova York — Lorne Blythe, Dillon DeWaters e Erin O'Keefe e o francês Pierre Le Hors — e quatro artistas russos: Shuripa, Anya Titova, Sergev Ogurtsov e Yulia Ivashkina.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Lightplay" fica aberta até 9 de dezembro de 2013.

Leia tudo sobre: exposiçãoartemoscounova yorkny

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas