Artistas dão 'nova vida' a livros descartados por biblioteca da Inglaterra

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado de 'reciclagem' é exposto em nova sede de biblioteca central de Birmingham

BBC

Livros descartados da antiga biblioteca central de Birmingham, na Inglaterra, ganharam vida nova ao serem retrabalhados por artistas. Os resultados estão expostos na Nova Biblioteca de Birmingham.

A artista Clare Whistler recebeu o livro 'A Flor da Mente', da poeta Alice Meynell e criou este arranjo de flores em fios de ouro. Foto: David KnightKyra Clegg transformou o livro de 1829, de William Cobbett, uma gramática do francês, em um 'relato imaginário' da viagem de Cobbett pela França durante a revolução. Foto: Kyra CleggO ilustrador Oliver Flude acrescentou desenhos que contam histórias fantásticas em um livro do século 19 que explica o significado de nomes e títulos. Foto: Oliver FludeA artista Kristine Steele retrabalhou o livro escolar de 1939, que explicava como fazer maquetes. Foto: David KnightStephen Livingstone trabalhou em um livro francês chamado 'Milagres de Notre Dame', que mostra ilustrações de milagres; Ele desmontou o livro e substituiu as imagens . Foto: Stephen LivingstoneA artista Freya Pocklington recebeu uma edição de 1924 de 'O Homem que Morreu Duas Vezes', de Edwin Arlington Robinson, que ganhou o prêmio Pulitzer em poesia, em 1925. Foto: Kayleigh Bestwick

Alguns dos livros, alguns impressos no século 19, ganharam esculturas com fios de ouro, outros foram cobertos de ilustrações e fotos.

Siga o iG Cultura no Twitter

A exposição fica em cartaz até o dia 24 de novembro, em Birmingham.

Leia tudo sobre: artelivrosbibliotecaInglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas