Em cartaz no Museu Smithsonian, em Washington, DC., "Nuestra América" inclui obras de artistas dominicanos, mexicanos, cubanos e outros grupos

BBC

A exposição "Nuestra América", em cartaz no Museu Smithsonian de Arte Americana, em Washington, DC., mostra a influência de artistas latino-americanos na arte e na cultura dos Estados Unidos.

A coleção inclui obras de artistas mexicanos, porto-riquenhos, cubanos, dominicanos e outros grupos da diáspora latino-americana que têm fortes raízes na cultura americana.

"É importante que os artistas latinos sejam apresentados neste contexto, e afirmar que a arte latina é uma parte integrante dos Estados Unidos", disse a curadora Carmen Ramos.

Siga o iG Cultura no Twitter

A mostra inclui obras de artistas que se destacaram em vários estilos e movimentos artísticos, do expressionismo abstrato a arte conceitual e performances. Muitos deles criaram imagens de suas comunidades e analisaram, à sua maneira, a história americana.

As obras do "Nuestra América" ficam em exposição na capital americana até março de 2014, quando começará uma turnê por outras seis cidades americanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.