Exposição celebra criatividade de fotógrafas da National Geographic

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Mostra em Washington inclui fotos de paisagens americanas, trabalho escravo e gripe aviária

BBC

Washington sedia uma exposição inspirada no papel pioneiro das fotojornalistas da National Geographic Magazine (NGM). As imagens mostram reportagens históricas feitas no mundo todo. São mais de cem imagens de 11 fotógrafas da revista.

Siga o iG Cultura no Twitter

Entre os assuntos estão o casamento de crianças em países da Ásia e Oriente Médio, a epidemia de gripe aviária na Ásia, paisagens americanas, os grandes felinos da África e trabalho escravo, entre outros.

Veja as imagens:

Stephanie Sinclair investigou o fenômeno do casamento de crianças em Índia, Iêmen, Afeganistão, Nepal e Etiópia. Acima, Nujood Ali, que conseguiu se divorciar aos dez anos (foto de 2008). Foto: National GeographicLynsey Addario registrou o público de um cinema de Bagdá, Iraque, na primeira sessão de filme 4D. Foto: National GeographicAmy Toensing é uma fotojornalista americana conhecida por ensaios fotográficos mais íntimos. A foto acima foi feita em Utuado, uma região montanhosa na área central de Porto Rico. Foto: National GeographicDiane Cook é uma das principais fotógrafas de paisagens dos EUA. Acima, a foto do telhado da prefeitura de Chicago, onde grama e plantas criaram um belo jardim. Foto: National GeographicNascida e criada no Texas, a fotógrafa Maggie Steber trabalhou no mundo todo. Uma reportagem sobre pesquisas ligadas à memória mostrou a mãe da fotógrafa, Madje, que luta contra a demência. Foto: National GeographicErika Larsen estuda culturas que têm laços fortes com a natureza. Em 2009, ela publicou a reportagem na revista National Geographic sobre os pastores de renas da Escandinávia. Foto: National GeographicJodi Cobb trabalhou em mais de 65 países e produziu 30 reportagens para a revista da National Geographic, incluindo 'Escravos do Século 21'. Foto: National GeographicBeverly Joubert trabalha para a National Geographic e junto com o marido, Dereck, documenta a vida selvagem africana. Acima, um jovem leopardo durante um salto. Foto: National GeographicLynn Johnson teve como tarefa, em 2005, rastrear a próxima epidemia de gripe fatal. Acima, em coma e respirando por tubos, um paciente com gripe aviária em Hanoi. Foto: National GeographicA reportagem 'O Outro Tibete', de 2009, mostrou a população da etnia uigur na China e rendeu prêmios para a fotógrafa documentarista Carolyn Drake. Foto: National GeographicKitra Cahana fez reportagens sobre jovens nos EUA. Acima, adolescente que colocou piercing por pressão da amiga. Foto: National Geographic


Leia tudo sobre: fotografianational geographic

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas