Em meio a notícia sobre o fim do grupo após 37 anos de carreira, banda fez show em São Paulo cheio de hits

Nem um apagão no meio do show prejudicou a performance do grupo
Getty Images
Nem um apagão no meio do show prejudicou a performance do grupo

Quem viu viu e quem não viu provavelmente não vai ver mais. O The B-52's, em meio a notícias sobre o fim da banda -- considerada a melhor “party band”, ou banda de festa, da história --, fez show em São Paulo esse sábado (5) em clima de despedida. Apesar de não comentarem a decisão de por um ponto final na carreira de 37 anos, deram a entender que a oportunidade era realmente a última: no setlist, incluiram até mesmo o hit oitentista “Legal Tender”, por tanto tempo renegado pelo grupo formado em Georgia, nos EUA.

Para a derradeira festa em solo brasileiro, portanto, o show teve clima de nostalgia, e bem diferente da apresentação que fizeram em 2009, durante o tour de divulgação do disco “Funplex”. Não à toa, já que os integrantes remanescentes -- Kate Pierson, Cindy Wilson e Fred Schneider -- já atendem facilmente à categoria tiozões do rock. A plateia, lotada, estava cheia desses, misturados com um ou outro jovem moderninho.

O setlist da apresentação, que durou ao todo 1h40, teve algumas surpresas. Algumas delas agradáveis, como a punk rocker “6060-842”, e outras nem tanto, como "Love in the Year 3000", tirada de “Funplex", disco não muito bem recebido de 2008.

Um dos pontos altos da noite com certeza foi a performance de Cindy Wilson, e sua voz inconfundivel, cantando “Girl From Ipanema Goes To Greenland”. A musica foi dedicada a Ricky Wilson, guitarrista original dos Bs, morto em 1985 por complicações envolvendo HIV.

Fred e Kate continuam dançantes, animados e o tempo todo falam com a plateia. Nem um apagão no meio do show, quando a luz acabou e ficou desligada por cerca de cinco minutos, desanimou a dupla. Já Cindy pareceu distante dos integrantes da banda, outro indício de que as coisas entre eles não andam muito bem -- no fim de 2012, o guitarrista Keith Strickland anunciou que estava deixando o The B-52’s para se aposentar.

No geral, o show foi bem agitado e quem estava lá saiu satisfeito. Entre os pontos altos da noite, valem ser destacados “Dance This Mess Around”, “Private Idaho” (hit supremo, nunca fica velho) e, é claro, “Rock Lobster”.

Festa como a dos The B-52’s nunca teve igual. Sem dúvidas vão fazer falta.

Veja o set list completo do show:

Planet Claire

Mesopotamia

Private Idaho

Lava

Dance This Mess Around

Girl From Ipanema Goes To Greenland

Roam

Legal Tender

Love In The Year 3000

Is That You Mo-Dean?

6060-842

Whammy Kiss

Love Shack

Bis:

Party Out of Bounds

Rock Lobster

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.