Fox fará série dramática ambientada em Gotham City

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Programa de TV sobre a violenta metrópole que serve de cenário das aventuras de Batman contará as origens do comissário Gordon e dos vilões da franquia

Reuters

A fictícia e violenta metrópole de Gotham City, cenário das aventuras do Batman, será o foco de uma nova série dramática anunciada na quarta-feira (25) pela Fox, ainda sem data de estreia nem elenco definidos.

Christian Bale como Bruce Wayne, o herói conhecido como Batman. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge'. Foto: DivulgaçãoGeorge Clooney como Batman, ao lado de Robin (Chris O'Donnell) e Batgirl (Alicia Silverstone). Foto: DivulgaçãoMichael Keaton uniformizado em 'Batman' (1989). Foto: Divulgação

A Fox disse que "Gotham" contará "as histórias das origens do comissário James Gordon e dos vilões que tornaram Gotham famosa".

Leia também: Ben Affleck vai interpretar o Batman no novo filme do Superman

Gordon é o chefe de polícia da cidade fictícia, e costuma ajudar Batman a derrotar os bandidos da cidade. Não está claro se o homem-morcego, sucesso nos quadrinhos e no cinema, será um personagem da série.

Cada episódio terá uma hora e será escrito e produzido pelo britânico Bruno Heller, conhecido por ser um dos criadores da série dramática "Roma", coprodução da HBO e da BBC.

Leia tudo sobre: batmansérietvfox

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas