Mostra em Londres celebra arte australiana

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Exposição na Royal Academy of Arts terá 180 quadros que evocam tensões reais e imaginárias das paisagens do país

BBC

Uma exposição na Royal Academy of Arts, em Londres, vai celebrar a arte australiana ao longo do século 20. Esta é a maior exposição de arte australiana na Grã-Bretanha em mais de 50 anos e vai reunir cerca de 180 quadros, fotografias e reproduções.

Siga o iG Cultura no Twitter

Obra de Sidney Nolan é uma das exibidas em Londres. Foto: Sidney NolanImagem de Shaun Gladwell que integra mostra em Londres. Foto: Shaun GladwellObra de Rover Thomas integra mostra australiana. Foto: Rover ThomasEugene Von Guerard tem obra exibida na galeria londrina. Foto: Eugene Von GuerardArthur Streeton também tem obras na mostra. Foto: Arthur StreetonObra de Dorothy Napangardi que está na Royal Academy of Arts. Foto: Dorothy Napangardi Obra de Tom Roberts está na mostra em Londres. Foto: Tom Roberts

De acordo com a organização da mostra, os quadros consideram as tensões entre o real e o imaginário em meio as paisagens do país como fonte de produção, prazer, relaxamento e inspiração. A paisagem na arte australiana é um lugar cheio de mistério e perigo.

Organizada em parceria com a National Gallery de Camberra, a exposição fica em cartaz entre 21 de setembro e 8 de dezembro.

Leia tudo sobre: artes plásticasaustrálialondres

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas