Imagens da banda e outras personalidades foram feitas nos anos 1960 e 1970 pelo fotógrafo Philip Gotlop

BBC

Uma "pequena fração" de centenas de fotografias de celebridades das décadas de 1960 e 1970 encontradas em um enorme baú foram colocadas à venda.

Imagens dos Beatles em situações informais estão entre negativos e slides herdados por um parente da viúva do fotógrafo Philip Gotlop. A venda está sendo organizada pela casa de leilão Addisons, em Barnard Castle, no noroeste da Inglaterra.

O leiloeiro Richard Edwards disse: "Essas fotos são absolutamente fascinantes, porque elas também captam os bastidores da vida das estrelas, como ensaios, viagens e momentos de lazer."

Siga o iG Cultura no Twitter

Philip Gotlop fazia, principalmente, fotos sensuais quando foi contratado para fotografar os Beatles nos estúdios de Abbey Road, em 1963. Depois disso, ele continuou a fotografar cantores, artistas e personalidades de TV durante os anos 1960 e 1970.

A venda inclui centenas de "grandes nomes", assim como muitos "não famosos", disse Edwards. Edwards acredita que a maioria dos negativos do Philip Gotlop são inéditos.

Philip Gotlop começou a escrever manuais de fotografia na década de 1940. Seus títulos incluíram manuais profissionais, guias práticos e estudos sobre fotografias de nu e da "figura feminina".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.