Artista registra vida de lutadores de muay thai em favela de Bangcoc

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Série de retratos do americano Noah David Bau ficou em primeiro lugar na 18ª Competição Nacional de Fotografia da Galeria Soho, em Nova York

BBC

Nos últimos quatro anos, o artista visual americano Noah David Bau fotografou jovens lutadores profissionais de muay thai, em uma das favelas mais famosas de Bangcoc.

Nos últimos quatro anos, o artista americano Noah David Bau fotografou jovens lutadores profissionais de muay thai, em uma das favelas mais famosas de Bangcoc. Foto: Divulgação/Noah David Bau'A maioria dos meninos que eu fotografei eram órfãos, ou foram negligenciados', contou Bau. Foto: Divulgação/Noah David Bau'O único meio de sobrevivência deles depende do sucesso no ringue e, mais criticamente, de sua condição física'. Foto: Divulgação/Noah David BauSérie de fotos do americano Noah David Bau, que retrata lutadores de muay thai de uma das favelas mais famosas de Bangcoc. Foto: Divulgação/Noah David Bau'Os meninos se sujeitam a treinos extenuantes no calor forte; seus corpos aguentam uma punição brutal e eles são treinados para serem ferozes e implacáveis', afirmou. Foto: Divulgação/Noah David Bau'Todos os lucros obtidos com suas vitórias são usados para manter os locais de treino e para sua nutrição deficiente'. Foto: Divulgação/Noah David BauA série de retratos recebeu recentemente o primeiro prêmio no 18ª Competição Nacional de Fotografia da Galeria Soho, em Nova York. Foto: Divulgação/Noah David Bau152 fotógrafos de 35 estados americanos enviaram mais de mil fotografias para os juízes do concurso. Foto: Divulgação/Noah David Bau

A maioria dos fotografados era órfão ou negligenciado pelos pais e o único meio de sobrevivência para eles era o sucesso nas lutas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os jovens se submetem a treinos cansativos no calor forte e são treinados para serem implacáveis.

A série de retratos recebeu recentemente o primeiro prêmio no 18ª Competição Nacional de Fotografia da Galeria Soho, em Nova York.

Leia tudo sobre: fotomuay thainoah david bau

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas